A Clockwork Apple

Death Proof

Posted on: Outubro 29, 2007

Grindhouse Death Proof

Bem, tá na hora de fazer um post a sério, vamos começar?Aqui vai…

Quando soubemos que Quentin Tarantino e Robert Rodriguez se iriam juntar para fazer um filme, num formato completamente perdido no tempo (B Movie), ficamos em pulgas para ver o seu resultado. “Grindhouse” é composto por duas partes: Planet Terror e Death Proof. Nunca antes tinhamos tido a oportunidade de poder ver dois filmes num só, e saber que iríamos ver um filme seguido de outro, feito por dois mestres da 7ª arte, deixou-nos com água na boca.

Este formato revelou-se um fracasso nos Estados Unidos porque os estúpidos dos americanos (Cuba: “Como eu odeio aquela gente!” ) viram a primeira parte do filme e depois sairam da sala de cinema. Esta gente é mesmo ignorante, ler o título no cartaz do filme poderia ter ajudado não???
Bem, por causa daquela gente mal informada, que fez do “Grindhouse” um fiasco, nós aqui na Europa tivemos que nos contentar com os dois filmes completamente separados, é que nem sequer estrearam na mesma altura, sendo completamente impossível vê-los um a seguir ao outro… quem sabe em sessões consecutivas. Mas pronto… Depois de mostrar aqui o nosso descontentamento sobre a separação destas duas pérolas vamos lá falar sobre o filme em questão, “Death Proof”.

Antes de apresentar os argumentos fortes e consistentes que justificam a nossa opinião, a Maçã Mecânica começa já por dizer que adorou o filme! Ok, Ok, tá bem que visto sermos fãs de Tarantino, é um bocado suspeito, admitimos…mas esta afirmação é a tentar ignorar ao máximo esse princípio!

Em termos de realização gostamos da maneira como todo o filme foi filmado e como aqueles pequenos pormenores , que são quase invisíveis mas que sem eles o filme não seria a mesma coisa, são extremamente bem colocados na película. Não queremos aqui mostrar nenhum Spoiler mas na cena em que as quatro amigas estão na mesa a comer, é de reparar que a câmara que está a filmá-las durante 8 minutos não muda de plano. Já imaginaram se alguém se engana no minuto 7…?

É de louvar (Carbono: “…engraçado, ouvi esta expressão numa RGA, dita pela mesma pessoa tantas vezes, que ficou na cabeça!”) a representação de Kurt Russel (que encarna Stuntman Mike), Vanessa Ferlito, Tracie Thoms, Rosario Dawnson, e muitos outros. Convém referir que, como já aconteceu anteriormente, o próprio Quentin Tarantino entra no filme, mas o tipo parte tudo por isso nem se fala mais dele. Ah, não nos podemos esquecer de falar da presença de Zoe Bell, que aparece como ela própria e tira o fôlego a quem vê o filme (aqui estamos a bater palmas de pé)! Para quem não conhece Zoe Bell, é uma dupla muito conceituada, chegou inclusive a fazer de dupla de Uma Thurman em Kill Bill.

Com uma história muito simples conseguimos estar colados ao acento até ao último minuto, que como não poderia deixar de ser, é daqueles minutos à Quentin Tarantino. Não esperem ver um filme com princípio, meio e fim. Quer dizer, claro que tem os 3 condimentos, mas este filme não trata das personagens e muito menos da sua história. Esta é uma experiência totalmente diferente da que já estamos habituados a receber daqueles lados de Hollywood.

Vários aspectos prendem a atenção do espectador, desde os efeitos visuais da altura (fita danificada), que não é coisa fácil, as cenas insólitas, o modo como a história (não) é contada, até a banda sonora… ai a banda sonora! Na nossa opnião as músicas foram muito bem escolhidas, como já é habitual nos filmes “Tarantinos”. Especial atenção para a faixa “Down In Mexico” dos The Coasters!

É um filme a ver! Para quem perdeu a oportunidade de o ver no cinema, comprem o DVD, peçam emprestado a um amigo, ou vão a uma daquelas aldeolas, em que A sala de cinema só passa os filmes passado uns bons meses!

PS: A análise de “Planet Terror” está para breve… só falta o Carbono despachar-se a ver o filme.

1 Response to "Death Proof"

ok, tive 1 bom preview vosso..tenho de checkar que pormenores pos Tarantino neste filme. Mas ja nao vou a tempo do cinema. Sabem que terreola visitar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Outubro 2007
M T W T F S S
    Nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: