A Clockwork Apple

Estreias a considerar

Posted on: Novembro 26, 2007

 

Há alguns meses atrás fui ao site de trailers da Apple e vi um trailer que me chamou a atenção.

Começava com um carro a andar, completamente sozinho, nas ruas de Manhattan e cenas da cidade completamente desabitada, somente com um homem (Will Smith) a passear com o seu cão. Pouco mais mostrava o trailer, deixando ansioso qualquer um para saber o que se tinha passado ali. “I Am Legend” era o seu nome e como tinha Will Smith como actor principal era uma boa razão para ver este filme.

 

 

Apesar de ter gostado do trailer fiquei intrigado com o que poderia ter acontecido ali? Será que dum dia para o outro as pessoas simplesmente desapareceram? Terá havido um desastre nuclear e só havia um sobrevivente? Estas perguntas não me saiam da cabeça e apesar de não gostar de spoilers, tive que investigar mais sobre este filme. Com a data de estreia somente para 14/12/2007 começei á procura de uma resposta para tanta solidão! Quando fui ao site do próprio filme não consegui ver nada pois o mistério continuava. E quanto mais tempo eu demorava a tentar encontrar a resposta menos ela vinha até mim. Será que ele está mesmo sozinho? Mas como pode alguém viver sozinho no mundo? Se calhar Manhattan está de quarentena e ele ficou por lá.

Quando já estava a desistir da procura, encontrei a resposta no programa Curto Circuito da Sic Radical. Estavam a falar do tal trailer e um dos críticos de cinema que lá estava disse que este filme já tinha sido feito há uns anos atrás, mas que continha um nome completamente diferente. “The Last Man On Earth”! Tinha sido realizado em 1964 e “I Am Legend” era um remake. Como ainda tinha a esperança de saber o que tinha causado aquilo tudo decidi ver o filme que originou este remake.

A qualidade em que vi o filme foi das piores, mas a vontade de obter uma resposta era mais importante que isso. Um facto interessante é que o nome do remake é retirado de uma fala que o actor principal (Vincent Price) tem lá mais para o final do filme. Depois de te-lo visto fiquei mais esclarecido sobre o que “I Am Legend” iria tratar.

Claro que não vos vou dizer sobre o que o filme vai tratar, mas se quiserem matar a curiosidade como eu fiz, vejam o novissimo trailer do filme ou esperem mesmo pela sua estreia, daqui a duas semanas.

“I Am Legend” é sem dúvida um filme para ver nos cinemas, e se tiverem a oportunidade de ver “The Last Man on Earth” vejam, pois vão com certeza gostar de ver o mesmo filme com uma diferença de 43 anos entre si.

 

Nesse mesmo dia vi outro trailer de um filme, realizado por J.J. Abrams, que me deixou da mesma maneira que “I Am Legend”. Para sentirem o mesmo que eu senti, vejam o trailer e reparem bem no que acontece lá mais para o final.

 

 

Mas… aquilo é… não pode ser! É impossível! A estátua da… Li… Liberdade?? Mas o que é pode fazer uma coisa dessas? Como é que tal aconteceu?

Pois é meu amigos, o problema é que não fui o único a ficar assim após ter visto o trailer. A comunidade da blogosfera também ficou assim e começaram a mandar rumores sobre o que poderia ser. Muitos disseram que o filme era sobre o Godzilla, outros disseram que seriam os Transformers! Bem, o meu palpite é… esperem que o filme saia e depois vemos sobre o que se trata. Deste não me atrevo a ler spoilers em lado nenhum.

Soube entretanto que já foi lançado um segundo trailer e que o nome do filme se vai chamar “Cloverfield”. Continua a não me dizer nada e espero que somente se descubra o mistério quando o virmos. Gostei da série “Lost“ que J.J. Abrams fez, por isso penso que este filme não me vai desiludir. Sendo um dos primeiros filmes de 2008, espero que valha a pena a ida ao cinema para descobrir quem fez mal aquela senhora.

 

Cuba.

1 Response to "Estreias a considerar"

Eu tambem estou ancioso para ver o filme, até porque o protagonista do filme é um dos meus actores preferidos will smith, pelo que eu vi no trailler o filme promete ser um sucesso com uma mistura de acção, com ficção cientifica. Eu vi a alusão ao filme numa revista que ja não me record qual é, mas pelo que tinha lido obrigou-me a investigar sobre ele na net para saber mais, mas tal não aconteceu porque não tinha muita informação ainda, por isso vou ver o filme quando sair para saber do que falar. Para quem acha que vai ser um fiasco que veja o filme e depois faça os comentários, porque depois de ver o filme pode ser que tenha outra opinião acerca do filme.Recomendo o filme a quem gostar de bons e com qualidade.

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Novembro 2007
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

