A Clockwork Apple

The Drifters

Posted on: Dezembro 4, 2007

the drifters

Depois de ler o post do meu ilustre companheiro de blog, “Estreias a considerar”, lembrei-me de falar de…The Drifters!
The Drifters são um grupo vocal de R&B e Doo Wop, criado em 1953…Confesso que não tinha conhecimento do 2º estilo musical, pensava que era só uma expressão catita, só me lembro de a ouvir no single da Lauryn Hill, “Doo Wop (That Thing)”.
Segundo o dicionário do meu macbook, drifter é: “a  person who is continually moving from place to place, without any fixed home or job”. Ora, deve ter sido o nome ideal para convencer as fãs de que os elementos da banda não eram propriamente bons partidos! Isto até tem certa lógica, porque assim podiam cantar as músicas românticas que lhes apetecesse sem risco de compromisso…ok, adiante!
Pelo que investiguei, a banda teve imensas alterações, tantas que nem vou sequer falar de nomes nem datas! Para terem uma ideia, isto é quase uma novela, envolve zangas, substituições de uns, mortes de outros, ganância, uns que passam de barítonos para tenores e de tenores para barítonos (esta última parte, dos tenores e barítonos já foge um bocado ao conceito de novela). O grupo teve tantas formações que chegou a uma altura em que foi todo despedido e substituído por outro grupo já existente chamado “The Five Crows”, do qual fazia parte Benjamin Earl Nelson (a.k.a. B.E. King), que canta o famoso “Stand By Me”!
Apesar de não saber bem as caras a que correspondem as vozes, gosto de algumas músicas deste grupo, como por exemplo “Up On The Roof” e “Kissin in the Back Row of the Movies”, e é com um vídeo desta última que termino o post.
Não se vão arrepender de gastar 4 minutos com este vídeo, poderão ver a cara de feliz do vocalista principal, que é um quarentão já com pouco cabelo, enquanto canta sobre dar beijinhos na fila de trás no cinema, fantastíco! Mas não é tudo, contemplarão também as super coreografias dos restantes vocalistas, que são quase tão impressionantes!

PS- Para quem se perguntou “Mas que é que isto tem a ver com o post “Estreias a considerar?”. E a resposta é: nesse post falou-se do filme “I Am Legend”, em que Will Smith é o actor principal. Agora, se repararem bem, aos 1:05 do vídeo vão ver que os vocalistas/dançarinos são filmados, e vejam bem com quem se parece o tipo do meio??? Exactamente, Will Smith!

1 Response to "The Drifters"

a little it of Will smith …just a little bit

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Dezembro 2007
M T W T F S S
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: