A Clockwork Apple

Death Sentence

Posted on: Janeiro 24, 2008

UAU!!!
Antes de mais quero pedir desculpas pelo blog estar parado a tanto tempo. Bolonha está a dar cabo de nós os dois. Mas sem grandes lamentações e interrupções vamos lá passar ao que realmente importa.
Estava a estudar para um exame que vou ter na sexta-feira e já quase perto das 02:30h da matina, pensei em deitar a cabeça na almofada e esperar que o sono viesse. Um pequeno Zapping (nos quatro canais que tenho) e nada para ver! Talvez seja bom dormir mesmo, mas como o sono não vinha aproveitei para ver um filme que tinha aqui no mac.
Começei a ver “Death Sentence” já perto das 03:00h da manhã. Uma família normalissima e feliz dos EUA é o que nos revelam os primeiros minutos do filme. Tudo bem até aqui! De repente… um roubo numa loja de conveniência transforma a nossa história de encantar no pior pesadelo de qualquer familia. Os primeiros 20 minutos do filme tem momentos tão chocantes como o debater de uma familia que perde um ente querido, até ao assalto em si. Tudo tem uma tensão e emoção extrema. Podem não acreditar mas a lágrima caiu-me nesses primeiros minutos. É certo e sabido que sou um tanto emotivo a filmes e cenas mais “delicadas”, mas acreditem que nem Hittler ficaria indeferente a tal cena. As músicas escolhidas são algo de surpreendente, tocam-nos realmente fundo, acreditem. Nunca antes num filme tinha sentido aflição, tristeza e ódio ao mesmo tempo. Mas este filme não é só coisas tristes e lamúrias. É um verdadeiro filme de acção na palavra em si. As cenas de perseguição são extremamente penetrantes e fiquei mesmo sem folego em alguns momentos. Só me lembro de ficar assim quando vi as várias sagas de “Bourne” ou a série “Lost”. Como gosto também de analisar um filme pela sua qualidade de realização e produção tenho que afirmar que este filme é 5 estrelas. As musicas encaixam na perfeição, os movimentos de camara são espantosos e o que realmente me fez ficar grudado ao sofa foram os efeitos sonoros das armas… Aquilo sim, meus senhores, mete MEDO! E porra que nunca quero ouvir aquele barulho por perto!!! Uma história fantástica que nos envolve de tal maneira que é daqueles filmes que só é bem visto e apreciado se for sem o intervalo. Bem sei que aqui o meu companheiro (CO2) gosta bastante da sua pipoca no meio de um filme mas vai por mim moço, neste não vais querer intervalo a estragar a experiência.
Um filme que aconselho sem sombra de dúvida a todas as pessoas que querem ver uma boa história e sentir o que é o barulho de uma arma verdadeira!
Sendo quase umas 5 da matina vou deitar-me que já se faz tarde e amanhã de manhã (ou mais daqui a pouco) tenho de me levantar para continuar esta viagem para Bolonha. Até lá o blog vai “andando”. Esperamos que em Fevereiro as coisas começem a ser mais certinhas. Boa sorte para quem tem exames, ou como se diz no teatro, muita merda, muita merda!

1 Response to "Death Sentence"

Hum, gostei … Talvez o meu qerido irmao me mostre o filme, achas que lhe pergunte? xD

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Janeiro 2008
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

