A Clockwork Apple

De noite, vendo CSI (barato).

Posted on: Janeiro 31, 2008

journler logo

Antes de mais, quero agradecer. Qual não é o meu espanto e felicidade quanto reparo que temos, não um, mas dois comentários nos últimos posts! E como tenho quase a certeza que a minha mãe ainda não decorou o nome do blog, fico mesmo orgulhoso! Então, para provar que estou mesmo tocado, decidi fazer um post acerca de ter recebido comentário nos anteriores! Estou a brincar, isso era a facada no que resta de dignidade neste blog.

Neste blog é suposto falar-se um bocado de assuntos relacionados com a Apple, o que não tem sido feito, e eu não tenho conseguido viver com as dores de consciência, por isso cá vai, review de aplicação, quentinha!

E a aplicação escolhida foi: Journler.

Journler é um processador de texto, muito simples e muito poderoso também. Posso dizer que o utilizo praticamente todos os dias, para tomar notas em aulas, notas pessoais e para escrever aqui para o blog. Para começar é visualmente decente, é bom não ter de usar um programa feio, é fácil de usar e tem integração com iLife, Mail, Adress Book, etc! Podem contar com um programa rápido, com uma pesquisa eficiente, e com uma boa organização. Os textos são organizados por categorias, tags, folders ou smart folders, por data, e ainda dispomos de um calendário (isto é só extras)
O que se pode pensar antes de utilizar um editor de texto sem ser o Word, Bloco de Notas, Text Edit ou por aí é “E compatibilidades?” O journler contorna esse ponto muito bem, tem uma prática opção de exportar os textos para os formatos mais conhecidos (Word Document, Rich Text, PDF ou Plain Text), por isso assunto arrumado.
O ponto não tão positivo (para não dizer negativo…ok, tenho uma simpatia pelo Journler, que é que querem? acho que é pelo ícone, com o caderno tão sóbrio…) é quando precisamos de passar os dados para outro disco. Para este caso o processo de gravação e recuperação dos dados não é lá muito bem explicado e só com umas tentativas é que fui lá!

Melhor de tudo: é grátis! Apetecia-me esfregar isto na cara da Rita Blanco e do outro actor que faz a publicidade do Pingo Doce, ai isso é barato? Isto é grátis! Então eles tão fartos de descontinhos, de talões, de promoções, e eu tou a arrancar cabelos de os ouvir dizer que tão fartos, sempre com a mesma entoação e convicção! “Basta! Pum! Basta!”? O vosso basta seria sincero se ouvissem umas quantas vezes seguidas o anúncio. Aposto que nem vão ao Pingo Doces aqueles falsos….

Ah já agora, para lerem mais sobre o Journler e fazerem download, o site é este.

Carbono

2 Respostas to "De noite, vendo CSI (barato)."

LOL

é preciso ter paciência em relação ao blog. “persistência” como diz o Mourinho.
Roma não foi construída num dia..
é preciso Marketing: publicitar o blog, dizer às pessoas para passarem cá, uma campanha intensa, para depois, este site fazer parte da rotina diária das pessoas. O conteúdo interessante já existe. agora só falta que as pessoas o vejam.

Lol !
Okei, já comecei a ler coisas sobre Mac’s, já sei a quem me dirigir qd tiver problemas, sinto.me preparada .. Agora só dava mesmo jeito ter um ;D !

Continua *

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Janeiro 2008
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

