A Clockwork Apple

A Clockwork Apple – Episódio 1

Posted on: Fevereiro 11, 2008

Este é o nosso primeiro episódio. Falamos sobre novidades de música, a reedição do cd do Michael Jackson (Thriller) e Lauryn Hill (Ms Hill). Macbook Air, actualizações do Leopard e novos iPods e iPhone. Sweeney Todd e Juno.

11 Respostas to "A Clockwork Apple – Episódio 1"

Bem parece que vou ser mesmo o primeiro a a comentar este screencast. Mas antes de começar a comentar gostaria de saudar o Carbono e o Cuba pelo bom trabalho que têm realizado neste blog. Este blog só me foi chamado à atenção pelo Cuba, meu colega de Universidade que me abriu os olhos para o mundo mac, e como tal obrigou-me a seguir as apologias da Apple e estar sempre atento ao que se passa na Applesfera, por isso um bem haja para os dois e que continuem o bom trabalho do blog. Mas passemos ao screencast, curti milhões a ideia da reedição do álbum Thriller do Michael Jackson, isto porque sou um aficcionado pela música do Rei da música Pop, o inventor deste tipo de música por assim dizer. Depois acerca do Macbook air, eu acompanhei juntamente com o Cuba através da Applesfera a apresentação deste excelente computador que mais parece uma folha de papel, e tal como disse o Cuba a Apple so quer inovar e como tal constroi coisas para nos surpreender e a espessura hoje em dia é muito importante e se repararmos nos concorrentes deste tipo de mercado nenhum deles consegue essa espessura e só pensam no tamanho, sacrificando as performances e tudo o resto. Quanto á ausência de drive interna de cd’s e de se ter de comprar uma unidade externa para instalar os programas e tudo o resto acho que não fará falta isto porque pode aceder as drives de outros computadores como Mac ou Windows remotamente e assim correr todo o tipo de cd’s ou dvd’s acho que só não funciona com o Bootcamp. O ideal era que este tipo de instalação e de acesso remoto viesse com a tão esperada 10.5.2 que teima em não chegar. Os ipod’s e o iphome são hoje instrumentos de desejo isto porque eu gostava de ter um iphone so que o money não chega para tudo mas hei-de conseguir e quando o conseguir barato aviso-te Cuba. Quanto aos filmes o que mais me impressionou foi o Sweeney Todd apesar de não o ter visto ainda vi as sinopses e o filme parece ser excelente, até porque o actor principal é Johnny Depp. O outro o Juno ainda não vi nada mas pode ser que venha a ver depois da vossa sinopse. E pronto acho que acabei o meu primeiro comment neste blog e espero que não seja o último, espero tambem que continuem a fazer bons posts no blog e a colocar mais screencasts mesmo sabendo que vai ser dificil e que sendo o tempo escasso para os estudantes só de longe a longe é contarei com screencasts, porque sei que dá um trabalho danado fazê-los. Sem mais assuntos para discutir despeço-me com um abraço para ambos os blogers.

Está muito bom! Natural talents. Gostei do alinhamento e dos vídeos que foram passando. Como disse ao Erick, adorei o toque humorístico…very natural. Força! Sei que muitas coisas boas vão aparecer por aqui…

Good “JOB”!! AHAHAHAHAHAHAH aaaiiii…. I have a lot of money.

Beat it… that’s what I said to the kids when the police came to my house

Se falarem num tom agudo, e derem um grito de vez em quando, posso arranjar um lugar no meu programa.

Lufada de Air fresco…..

muito bom Carbono….

Falaram nos grammys? no, no, no…

vou beber mais um bocadinho

ok, ok..eu curti os ”makin’ da movie” sem som..
Passando a comentários sérios, eu nao tenho nada de mac a nao ser restos dos pacotes do madonalds mas, curto cá vir p’a, basicamente, ”checkar” novidades a nível musical e cinematográfico, que é muito bem apresentado. Continuem …;)

Bem , os meus parabéns a esta equipa genial! A ideia de fazer algo assim é simplesmente sublime. A duração está boa, podem até estabelecer estes 15 minutos como a duração standard dos próximos episódios que eu anseio ver já!😉 Gostei do ambiente informal e amigável deste programa. Nem se devem ter preocupado em criar um cenário, certo? Simplesmente fizeram como devem fazer quase sempre quando estão juntos, sentam-se e falam casualmente das novidades no mundo da música, cinema, filmes e apple… Está excelente! Senti-me integrado e interessado pelos temas da conversa e pela vossa postura descontraída e ‘engraçada’. É isso mesmo, sejam vocês mesmos! O vosso blog acabou de ganhar uma outra vida, está noutro nível agora! Perante este acto de dinamismo, verifiquei um alto nível de devoção e empenho da vossa parte, que desperta de modo especial o meu interesse em acompanhar-vos mais! Sim, porque até aqui vinha dar uma vista de olhos de vez em quando e tal, agora fiquei mesmo interessado em ver até onde vocês poderão ir. E sei que fazem isto sobretudo como lazer, e é isso mesmo que precisam de fazer, para isto ficar com bom gosto como já o é. A meu ver, deverão manter esse espírito crítico, realçando aquilo que vocês pensam (afinal trata-se de um blog com a vossa personalidade, quem não gostar pode sempre acompanhar blogs de larilas). Nunca caiam no erro de criticar algo que não conhecem muito bem, isso fica mesmo mal e nota-se logo. Neste episódio não aconteceu, estou só a dizer aquilo que mais me incomoda neste tipo de ‘programa’ á la curto circuito. A edição está obviamente boa, tendo em conta o visionamento e audição dos temas abordados, não percam isso. Portanto ya, é isso, música, cinema, apple… Tem muito por onde pegar, os vossos programas deste género estarão sempre bem recheados de conteúdo, mantenham essa linha também. Já nem sei que mais dizer relativamente ao movie, vou passar às sugestões… Dentro dos temas que vocês tratam, porque não ficar atento aos eventos culturais que ocorrem perto de nós, de modo a conseguir fazer uma pseudo reportagem, por exemplo, pegam numa câmara, vão até à rua e tentam fazer algo que ocupe 2 minutinhos da antena do vosso programa, e que esteja relacionado com os vossos temas de eleição. Ou seja, apresentam o programa normalmente, e a dada altura mostram um pouco do vosso movimento e acções fora de casa! Por exemplo, um concerto na fnac, o dia em que uma loja de música recebe pela primeira vez um dado album novo (descobrir se vendeu bem logo no primeiro dia ou não), se forem a uma ante-estreia, levam uma câmara e filmam a vossa própria reacção ao sair do cinema… Ou seja, algo que vos situe fora do quarto por 2 minutos! Outra coisa… Sei que deve dar um certo trabalho fazer uma brincadeira destas, mas será que é possível lançar uma coisa destas de 2 em 2 semanas, num dia e hora sempre iguais? E pronto, não há mais sugestões, de certeza que já devem ter pensado em mais coisas já… Um abraço, continuação de um bom trabalho😉

Gostei! Gostei mesmo.
Muito conhecimento. Muito à vontade. Fantástico!
E a cadeira a chiar, isso sim, dá cá um tom inédito à coisa…
Beijinhos e parabéns.

Saudações colegas Bracarenses

Eu, como migrante Tuga, fiquei muito contente por descobrir o vosso blog.
Assim, longe da vista, sinto-me mais perto do coração.
Curti muito as vossas reviews dedicadas à musica até porque ainda não sabia que a Hill e a Erykah Badu tinham lançado novo album. Vou já procurar a musica
Parabens pela ideia deste cast.
Um grande abraço, people.
Paz.

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Fevereiro 2008
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

