A Clockwork Apple

Let me Show you…

Posted on: Fevereiro 15, 2008

Mos

Listening 2: Mos Def – The Panties

Boa noite! Embalado pelos bombos desta música e pela comercialidade do dia 14 de fevereiro sinto não só que quero escrever, mas que é o post que tá a chamar por mim, cá vai… (Ah, para os mais leigos, com “bombos”, refiro-me aos pum’s de uma batida, tipo “Pum-Pá-txiPumPum-Pá…”)
Antes que passe mais tempo, reforço o agradecimento do Cuba, ficamos extasiados com tanta visita, e tenho fotos que o comprovam, para além de que eu senti-me tanto “O Maior”, que comecei a querer oferecer visitas a blogs mais carentes….claro que não. Falando a sério, posso dizer que vamos lutar para fazer melhor, da próxima vez a câmara estará mais perto de nós, eu vou tentar não me cortar a fazer a barba e a cadeira em que o Cuba vai estar sentado já não vai chiar!

Ahh, o dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim…apesar não ter acedido à internet acredito que 90% de sites, blogs, fotologs, etc fizeram uma referência a este dia portanto decidi fugir a essa onda e escrever sobre o dia 14 quando na realidade já é dia 15, ahaha!
Que este dia é mais uma desculpa para comprar/receber prendas, para sair mais cedo do trabalho, para tomar um banho, etc, já toda a gente sabe! Nas voltas que dei hoje, vi rapazes sorridentes a transportar flores na mão, alguns vestidos a preceito, de fato e tudo, raparigas todas embonecadas e sinceramente até achei tudo bonito! Pensando bem, não há mal nenhum em estar com alguém de quem se gosta, mesmo que se passe a imagem que se está a forçar tal acaso só porque calhou de sairem no dia 14! No meu caso, eu uso o meu smoking imensas vezes, não sei porque é que estava tanta a gente a olhar para mim…secalhar era porcausa da irritação que tenho tido na pele ultimamente..!

Eu sei que no Episódio 1 eu disse que a minha namorada iria receber um ipod touch de 32 gigas, mas depois decidi lutar contra o sistema e não oferecer nada para além da minha doce companhia! (Ela reagiu bem, se fosse eu a receber a minha doce companhia ia haver problemas!) Não me posso queixar, ela sorriu para mim e a sorte também o fez, porque no restaurante a que fomos ofereceram uma rosa a cada mulher presente, o que me deu a hipótese e o privilégio de passear com ela aparentando que fui querido e cliché como se “deve” ser nestes dias!

Há outro aspecto da questão, por exemplo: este é um dia em que uma rapariga fica um bocado “sem jeito” quando é convidada para sair por um rapaz com o qual não tem nenhuma relação de namoro…isto porque fica preocupada com o que as outras pessoas poderão pensar…e também no que o namorado poderá pensar!Haahha…
Deparei que não sabia quem foi S.Valentim, depois de tantos dias 14 que eu passei, não sei quem foi nem o que fez esta pessoa! 1ª atitude: pegar no telefone e gritar com a minha professora da primária, perguntar enraivecido se tem vindo a arrastar esta lacuna de conhecimento com as crianças que por ela foram passando… Depois pensei que já era muito tarde, não sabia do número de telefone dela e a probabilidade de já me ter sido ensinado mas eu ter esquecido passado um dia era muito elevada, então decidi deixar passar esta e fui ao Sr. Google!
Para quem ficou a pensar nesta questão eu digo-vos: Valentim foi um sacerdote que fazia casamentos em segredo, quando estes foram proibidos pelo Imperador romano Cláudio com o intuito de obrigar os homens a ir para a guerra. Numa dessas perigosas cerimónias ,Valentim foi capturado e ,enquanto estava preso à espera da sua execução, recebeu mensagens de jovens que o apoiavam e ele próprio deixou uma mensagem, no dia em que morreu, à mulher por quem (supostamente) se apaixonou! Um valentão que nos saiu este Valentim, hem?

Como segunda parte e conclusão do post, para quem teve ainda conhecimento, um grupo de bons comediantes portugueses estão neste momento em digressão pelo país a representar “Os melhores sketches dos Monty Python”. Os actores são António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme e a tradução e adaptação foi feita pelo Sr. Nuno Markl. Aqui por perto vão passar pelo Coliseu do Porto (19 a 23 de Fev.) e pelo Theatro Circo em Braga (18 e 19 Jun.)…Eu cá não sei se vou conseguir esperar por Junho!

Mais informações acerca da digressão aqui.

E agora deixo uma montagem foleira da música The Panties que alguém pôs no youtube, porque a vontade que tenho de partilhar esta música é quase tão grande como a preguiça que tenho de uploadar o mp3..

Carbono

3 Respostas to "Let me Show you…"

texto grande…tou cansado.logo vejo com mais atençao

queremos mais sreencasts!! e já agora mais gelados

Adorei.

Eh lá! já há pessoal a adorar o blog. Excelente..

Só quero corrigir uma coisa. A história sobre de como surgiu o dia de S.Valentim tá errada. A verdade foi que se passou comigo:

Isso foi um dia em que eu saio de casa, tava na rua, a passear, num dia 14 de Fevereiro (daí ser esta a data), quando vi uma velhota a tentar atravessar a rua e eu fui lá ajudá-la a atravessar a rua… depois a velhota agradeceu e disse que eu era um santo –> daí o dia chamar-se S.Valentim.
Eu respondi à velhota: Ora essa.. – e fui pra casa vestir umas cuecas e umas calças porque tava frio e eu queria ir comprar um gelado.

e é esta a minha história.

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Fevereiro 2008
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

