A Clockwork Apple

Well Well…

Posted on: Fevereiro 21, 2008

Eu tinha escrito um texto bastante longo, com um quê de indignação, a relatar cenas do meu curso que não funcionam bem e a possibilidade de continuar “oficialmente” fora do processo de Bolonha para o ano que vem, apesar de ter horários e cargas de trabalhos semelhantes aos cursos que já estão abrangidos….Porém, para bem do leitor, decidi resumir esse texto, que vos devia interessar quase tanto como artigos de legislação acerca de espaçamentos mínimos nas intalações sanitárias de estaleiros, nisto:
Já que uma boa parte do pessoal do meu curso não está muito preocupado com os problemas que se verificam, quem quiser ajudar numa greve, está aqui feito o convite, eu vou anunciar o dia e local certo assim que souber! Não se preocupem em saber qual é o meu curso, basta aparecer lá, gritar um pouco e fazer um ar indignado, acho que são esses os principais requisitos para um grevista mediano!

Segundo assunto, música! Quando o inglês Jammie Cullum, trouxe o seu Jazz com toques de Pop a Portugal, trouxe consigo uma banda compatriota, que “abriu” o seu concerto. Não é de Jammie Cullum que vou falar, apesar do valor que tem e de eu ter vindo a gostar cada vez mais dele (e acho que o sentimento é mútuo), mas sim da banda, ou melhor, do duo que o antecedeu. O nome é Nizlopi, e chamou-me à atenção quando uma amiga minha que esteve no concerto me contou que os 2 artistas utilizavam basicamente guitarra, baixo e beatbox, para além das vozes! Dei por mim a pesquisar por eles e ,quando ouvi a música ExtraOrdinary, fiquei muito impressionado! Guitarra acompanhada de Beatbox fica sempre bem, e quando tem letras que parece que saíram directamente do coração do vocalista, mesmo que este não tenha grande voz (que não é o caso), estou convencido! Depois disto, prestei atenção ao álbum deles, Half These Songs Are About You, e não foi preciso ouvir duas vezes para saber que a boa vibração e a paixão com que Luke Concannon canta é contagiante! Coloquei aqui o vídeo da música JCB que vale a pena “gastar” uns minutos para ouvir a música e ver a originalidade do vídeo! Quem quiser ouvir mais, basta escrever “Nizlopi Extraordinary” no tube do costume.


nizlopi

3º assunto, música: Amanhã, dia 22, os persistentes, os “sempr’os memos 3”, a Tríade Nuclear, Mind Da Gap, vêm à fnac Braga! Para quem segue com admiração o caminho destes 3 gajos é uma boa chance para matar saudades de um concerto à mdg! Este é daqueles grupos que pode ser definido como clássico, e então estão no pleno direito de comemorar o seu best of, Matéria Prima! Portanto, dia 22 há que marcar lugar no escasso espaço que há na fnac, e esperar que cantem a “Todos Gordos”, hehe! Quem quiser saber mais sobre novo álbum, clique sobre a imagem

matéria prima

Carbono

Etiquetas: , ,

3 Respostas to "Well Well…"

kem tirou o Nizlopi da prateleira?

by the way..o sentimento não é mútuo..tu não o curtes.
a ver se a fnac tem eco.. pra se ouvir outra vez vez vez vez…

Mind da Gapppp !!!

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Fevereiro 2008
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

