A Clockwork Apple

Cold as Ice…

Posted on: Março 11, 2008

Frio

Está frio e chove! Hoje os carros fogem da estrada que nem naqueles filmes tipo “velocidade furiosa” em que é tudo a sacar peões e a queimar pneus, até as pessoas ficam desorientadas com tanta a água a entrar por todo o lado, parece que estamos no mar alto! Mas nem tudo é mau, estes fenómenos climáticos fazem as novas modas passarem despercebidas, até mesmo serem consideradas propícias! Por exemplo, hoje foi um dos poucos dias em que as galochas que as meninas (pelo menos, as da minha universidade) costumam usar, foram realmente úteis! Para além disso hoje ainda vi uma rapariga a usar, com uma naturalidade fantástica, um daqueles impermeáveis que costumam aparecer nos anúncios da Pescanova / Iglo. Claro que a rapariga em vez de transmitir aquele efeito “avant-garde”, deve ter sido elogiada como sendo “consciente”, “cautelosa”, ou até mesmo “velho-lobo-do-mar-que-tanto-percebe-de-marés”!

Mas pronto, tá memo frio, tanto que apetece, não rir, mas sim soltar um…esgar de cada vez que passo pelos anúncios da nova colecção “Primavera/Verão” do BragaParque…Verão, Verão…Verão que se comprarem isto agora, só vão usar daqui a 3 meses…

Ontem, enquanto estava na companhia da minha namorada e liamos o último livro de Zits, que é uma óptima BD escrita por Jerry Scott e ilustrada por Jim Borgman, confesso que ouvi partes do Festival RTP da Canção…Acho que o habitual “Meu Deus.” basta para classificar o que ouvi.
Eu sei que não é suposto sair de lá uma música genial, mas tenham piedade! Não tenho nada contra o Pop, Pop cantado em português já é puxar um bocado o limite, mas…vamos ver bem quem ficou em segundo lugar do Festival RTP da Canção

Sim, é verdade ele está de fato branco, com uma “t-shirt decotada” por baixo, com cores que até num calção de banho ficariam estranhas…Mas podem desviar o olhar e ouvir a música apenas.

“Ah, até nem tá assim tão mal, coitado não vamos difamar…Na minha opinião, para um improviso, até que lhe tá a sair muito bem…! O quê, isto foi preparado? Cof-Cof, Estudado? Ensaiado?? (Perda de Consciência)” Acho que consegui traduzir a minha reacção mais ou menos, isto só por escrita é complicado.
Eu vou explicar porque é que pensei que era de improviso: Primeiro, na introdução que faz, como era obrigado a escolher um livro preferido, tumba, atirou com o livro que leu no 11º ou 12ºano, “Os Maias”, e como tinha que escolher uma frase preferida, tumba, atirou com o primeiro verso da canção que ia cantar – aqui está, o improviso, sempre. Segundo, no meio do improviso (só teve direito a um take para a intro), diz que dedica a música ao produtor “ietvanaike” e em especial a todos os portugueses…Eu secalhar estou errado, mas deveria ser ao contrário, ou seja, em especial ao produtor..

Só espero que a Simone ou o José Génio Cid (para mim, este é o nome do meio dele) estejam tão indignado como eu!
Ainda para mais, pelos comments do Youtube, esta música é um plágio da música Love Shine A Light de Katrina and The Waves.

Nem vou falar acerca dele se chamar Alex Smith…isso é rude.
Sim, eu sei, hoje estou numa de resmungar, o que hei de fazer? Há pessoas que põem frases sinceras e pessoais à frente dos seus nicks no Messenger, eu escrevo posts🙂

Paz

Carbono

3 Respostas to "Cold as Ice…"

Zits!! Também sou grande fan do Jeremy🙂
Pois é. Este tempo faz mal à cabeça das pessoas, pôe-nas resmungonas😀
PS – Curti voltar a ver-vos actuar na sexta

Esse tal festivaleiro cançoneiro insultou completamente a melhor banda portuguesa de todos os tempos, Ornatos Violeta, e todos os meus fãs.

ah e acerca do tempo: fuck fuck fuck , motherfucker, fuck , shit , fuckin fuck, motherfucker chuva frio , braga penico da europa , motherfucker, ass.. (ponham os bleeps pf) ..imaginem se eu tivesse síndrome de Tourette

Apenas uma correcção ao comment anterior: É síndrome de Gilles de la Tourette…e é hilariante!

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

