A Clockwork Apple

Are you in?

Posted on: Março 13, 2008

hi5, Facebook, Orkut, MySpace, YouTube, Flickr e muitos mais. Quem é que nunca ouviu estes nomes, ou tem mesmo conta numa destas plataformas de redes socias?Pois é! Hoje em dia, quem não conhecer estas redes sociais, pode-se sentir mesmo excluido de um certo grupo. Para mim este mundo das “Social Networking’s”, tem uma visão completamente diferente. Penso que o interesse destas redes é mesmo prender, de uma maneira abrupta, os utilizadores ao seu serviço. Quantos de voçês já se perderam durante horas num hi5, a procura daquela cara laroca ou colega da escola primária?Eu já pertenci a essas redes sociais e devo dizer que realmente acho interessante a oportunidade de termos os contactos de colegas antigos, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, etc… Mas acabava mais por ter uma conta simplesmente para dizer que tenho. Se calhar não sou um grande exemplo, mas o que ando a reparar é que as pessoas somente estão nessas redes sociais para estarem incluidas em certos grupos sociais. É uma coisa que é difiçil de compreender, porque se vemos as pessoas a socializarem na vida real, para quê ter uma conta virtual em que temos os mesmos amigos lá? Isso a mim faz-me confusão! Sempre vivi muito Terra-a-Terra e gostei de estar com os meus amigos num café, bar, discoteca e falar com eles, mas hoje em dia é normal termos esses mesmos encontros online. Acho que cada vez mais sinto a falta das pessoas, do contacto humano. Já não se brinca como se brincava antigamente. Agora uma PS3 faz o mesmo serviço e podemos estar a jogar o mesmo jogo, com os nossos colegas, no outro lado do mundo. Acho isso impecável, mas sejamos sinceros, o mais provável é não estar na outra parte do mundo, mas sim do outro lado da rua. Porque não juntarmo-nos a eles e irmos dar uma volta de bicicleta, correr, saltar, ao fim ao cabo viver um bocado? Vivemos em frente ao computador e isso está a tornar-se um hábito! Estou a escrever este mesmo post num computador, e se o tivesse que o escrever a mão demoraria muito mais tempo, sem sombra de dúvida, mas o que tem que haver, é um equilibrio e isso está a ser cada vez mais dificil, actualmente.logos-1-finish-1.pngVamos jogar um jogo agora. Eu pergunto algumas coisas e voçês respondem, ok? Bem… aqui vai: Quantas televisões têm em casa? Quantos computadores têm em casa? E Quantos telemóveis têm voçês?Não sou adivinho mas acho que cada resposta deve ultrapassar as duas unidades certo? Então que tal dar um descanso a isso e ir dar uma volta a pé e respirar um bocado de ar puro?Eu também tenho os meus vícios e por vezes penso “Tenho de fazer isto e aquilo porque se não fico desactualizado!”. Até há algum tempo pensava assim, até que li um artigo super interessante sobre os viçios da internet. O que dizia no artigo é que por vezes quando temos muita informação para actualizarmos temos de fazer um “restart” ao nosso sistema operativo, ou seja, simplesmente marcarmos como lidas aquelas notiçias e começarmos a actualizarmo-nos a partir das novas que vão aparecendo. Eu sei, eu sei… no principio eu também pensei a mesma coisa… “Uiii, o gajo que escreveu isto tem um parafuso a menos! Se marcar como lidas as notiçias nunca vou saber o que se passou no mundo, meu deus, isso nunca.”. Não é bem assim, minha gente! Experimentem ir de férias, desligarem-se de tudo e quando voltarem, marcarem as notiçias todas como lidas! Vão ver que não vão dar por falta de nada e se houver alguma coisa que não saibamos, pesquisamos e informamo-nos na altura. Adoptei este estilo e já o fiz muitas vezes e sinto-me actualizado…!Este post era para ficar pequenino, mas deixei-me levar e escrevi este ditado (haha… agora não és somente tu que tens uns ditados, carbono! ah ah ah). Não se deixem tornar em máquinas “meu povo”, já o dizia a Amália.Bem, agora vou lá para fora correr nú para viver a natureza… Are you in?

Cuba

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

