A Clockwork Apple

Tive quase a parar…

Posted on: Março 14, 2008

Humm, queixei-me do tempo e até que melhorou, já estou a andar pela rua de t-shirt, apesar de o fazer com alguns pêlos eriçados…Acho que ainda vou dar mais umas dicas a ver se resulta.

Há certas coisas que procuramos na nossa vida e não estou a falar de paz, equilíbrio, sucesso, nem de uma forma que nos permita comer no MacDonald’s sem sentir que as nossas artérias estão a entupir! Estou a falar de um “aparador de barba”, que possibilite manter a pelugem facial a um comprimento constante e aprazível!
Há muito tempo que andava atrás deste artigo, e encontrei um numa loja que não digo o nome (porque “eu não sou parvo”) a um preço porreiro, excelente hem? Acontece que foi daquelas compras em que a qualidade do produto (feito na China) está proporcional ao preço que paguei por ele:
– Primeiro: reparei que mesmo colocando o adaptador de modo a ficar com a barba o mais curta possível, para conseguir “apanhar” a barba com a máquina, era preciso ter uma barba que já apontava para o “terrorista”. Ora, não tenho nada contra barbas densas à homem, até devem dar bastante jeito para armazenar comida, mas eu queria mesmo era usar um tamanho que não me obrigasse a dormir fora de casa, ou a ter que refazer todas as minhas amizades. Basicamente uma barba com um tamanho que me permitisse coçá-la enquanto finjo que penso, mas que não me fizesse calor nem comichão.
– Segundo: experimentei arriscar, pus o adaptador, bebi uns copos pra ganhar coragem e fui pra casa de banho com aquilo. Acontece que, assim que liguei o “aparador” ele começou a mexer as lâminas com uma força tal, toda a máquina estremecia, parecia que estava a operar uma máquina de cortar a relva, tão a ver, deste tipo:

Relva
Nesta situação, tentei mas não se sucedeu nada porque a máquina, tal como suspeitava, não chegava à barba que tinha na altura. E dado que era uma barba de 5,6 dias, já estava bem grande. A minha barba cresce bastante, o que nem é muito normal porque o meu pai não tem a barba assim, por outro lado os tios do lado da minha mãe já têm, acho que deve ser disso. (Esta última parte, “mesmo interessante”, é o que estão a pensar, certo?)
Como se não bastasse, cometi o erro de tirar o adaptador, e tentar cortar “pente zero” a barba…Prendeu-me os pêlos todos, foi daquelas experiências de 2 segundos em que uma pessoa, para além de estar aflita com a situação, vê a sua expressão (reflectida no espelho) como que a chamar-nos de estúpido.
Fui tentar devolver o “aparador” à loja, mas sem sorte. Isto porque a mulher diz que não fazem trocas de artigos de higiene, “mas deviam-me ter avisado disso, quando chamei a funcionária para pedir informações”.. Ela respondeu-me “Não posso trocar, esses artigos até nem estão ligados à corrente no mostrador, exactamente por causa disso.”. Ao que eu respondi “Acho que não estar ligado à corrente não implica essa não-troca, e para além disso isto funciona a bateria!”
Enfim, posso concluir que não vou voltar àquela secção da loja, aquele mundinho de alta tecnologia em prol da higiene pessoal, junto aos depiladores masculinos (sim, descobri que também existe disso)… Agora que penso nisto, acho que nunca vi nenhum chinês com barba, era impossível fazerem um “aparador” decente.

Carbono

2 Respostas to "Tive quase a parar…"

Eu sou parvo, por isso deixei crescer a barba, adquiri um lança-rockets e agora sou o presidente de uma empresa multinacional de sucesso…
deixar crescer a barba foi a melhor coisa que me aconteceu:
– toda a gente diz que eu pareço com o meu ídolo, Jesus..
– tenho um excelente casamento com a minha mulher, mais 9 bons casamentos, e um mais ou menos..
– apareço na Televisão,
– tenho várias grutas em vários países do médio oriente
– tenho um cd autografado da Celine Dion (com dedicatória incluída)…
Portanto carbono, se queres ser um homem de sucesso como eu e não ter de trocar artigos, deixa crescer a barba.

[…] que, talvez influenciado por um episódio anterior, risquei essa hipótese e me lembrei de um ipod shuffle! É Apple…a bateria dura, o som é […]

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

