A Clockwork Apple

Step Up 2

Posted on: Março 16, 2008

Sou um grande apreciador de filmes de dança. Desde a altura de Grease, Saturday Night Fever, Footloose, e por aí. O primeiro filme de Hip-Hop que vi foi “Save the Last Dance” e para mim foi o filme que marcou a entrada do HH de novo nos cimenas. Claro que toda gente se lembra, de filmes como Beat Street, Wild Style, Breakin’, etc… Mas acho que o Hip-Hop renasceu novamente com a chegada deste filme, pelo menos para mim. Ver aquele misturar de movimentos de um estilo completamente Freestyle com outro completamente “recto” e disciplinado do Ballet. Gostei bastante do filme e começei a aprofundar as técnicas de dança do HH.
Desde essa altura sairam alguns filmes interessantes, mas nada que me puxa-se realmente. Até que no ano de 2004 apareceu aquele filme, que marco sempre como o meu filme de comparação de HH. You Got Served, ou como se diz aqui por estas bandas “Hip-Hop Sem Parar”. Para quem não se lembra, este filme é sobre dança e exclusivamente sobre HH. Não se trata de nenhum documentário, mas se me pedissem para dizer alguns filmes que são obrigatórios para se conhecer a cultura, com certeza que este seria um deles.
Quando vi o primeiro Step Up não gostei muito da apresentação na parte de HH. Achei as coreografias interessantes mas nada que se compara-se a You Got Served. Era uma mistura muito grande, de dança contemporânea, Ballet, Jazz e Hip-Hop. Realmente foi pena não termos visto mais a parte de HH porque poderia sair uma coisa muito engraçada. Aqui posso dizer, “Ainda bem que veio a sequela!”

Step Up 2 é um filme absolutamente perfeito. Optimas personagens, uma boa história, muito ao nível de todas as histórias de filmes de danças. Mas o mais interessante não é isto. As partes de dança são extremamente bem executadas pelos actores. Alguns são mesmo dançarinos profissionais e coreógrafos. Claro que para mim a parte de dança é a mais importante e posso dizer que o filme consegue chegar quase, quase, quase aos pés de YGS. Peço desculpa mas meto a minha fasquia muito alto.

step-up-2.jpg

A personagem principal é Briana Evigan e conquista o coração de qualquer jovem, o meu é dela neste momento. Quem não se sentir conquistado espere pela ultima dança e depois fale comigo. Uma das personagens é um rapaz que entrou no YGS e eu descobri que tem um canal no YouTube, com vídeos extremamente divertidos. Adam G. Sevani é um actor que não conhecia e que tem, para mim, o papel que sobresai mais. A maneira de dançar do rapaz é simplesmente inata. Não se pode aprender algumas coisas, nascem-se com elas! As outras personagens são dançarinos e fazem um papel diferente cada uma. Sendo um o Break dancer, outro o Popping, passando pelo Locking, New Style, Old School etc…
Adorei o filme do principio ao fim. A fasquia para este filme era grandinha, mas com um grande título ao seu lado, também era difiçil derrota-lo. Mesmo assim dou umas valentes 4 estrelas e meia para esta sequela. Aconselho a todas as pessoas a verem, mas não se podem é esqueçer que sou um amante de música, dança e HH e por isso qualquer filme que tenha estes elementos passam logo a frente em qualquer escolha que faça. Mas façam um esforço e metam o pé a frente… nem que seja pela segunda vez.

Cuba

5 Respostas to "Step Up 2"

Para mim, o hip hop surgiu qnd veio os Éminem

yo cuba..qual ”you got served” qual quê..

Muito bom filme, tirando “you got served” este é sem dúvida um dos melhores. A apresentação final está ao nível das coreografias de “you got served”.
Uma pergunta: como se chama e de quem é o penúltimo tema dessa cena?

filme mto bom!!! o melhor de dança q jah vi!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Março 2008
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: