A Clockwork Apple

Pod(emos)Cast

Posted on: Abril 1, 2008

podcast

Olá!
Antes de sequer me ter lembrado (juntamente com o Cuba) de fazer um blog, já era adepto a algum tempo deste formato de “site”. Ou porque certo blog fornecia “material” que dava jeito, ou porque falava de assuntos interessantes, ou até porque mandava umas piadas engraçadas, achei sempre uma iniciativa muito bonita🙂

Assim, com o passar dos dias, alguns blogs tiveram a honra de entrar para os Favoritos do meu browser, o que para eles deve ter sido um dia feliz. Eu acho que a página de administrador dos blogs, para além do gráfico bonito com a contagem das visitas, devia também registar se alguém nos adiciona como um “favorito”! A sério, entrar por acaso num blog é muito frequente…”não era isto que queria”, “tou com espasmos no braço”, mas TAU conta logo uma visita! Mas adicionar como favorito não, é uma decisão muito ponderada, é quase um compromisso que diz “ó site, és tão porreiro, que para não ter o trabalho de todos os dias escrever o teu endereço vou pôr aqui um atalho”! É engraçado como passamos de visitar um blog de vez em quando para ir lá regularmente para ver se tem posts novos. Claro que com o aparecimento das Feeds de RSS, tornou-se fácil ver mais automaticamente informação nova em menos tempo, por isso os favoritos são mais simbólicos do que outra coisa.

Relativamente a podcasts, apenas ouvia (e ouço) o do Sr. Markl, mas comecei a ver podcasts de vídeo (ou videocasts) basicamente a partir do momento em que começamos a filmar os nossos episódios, que coincidência não? Não se trata de “ver a concorrência”, é mais pensar, “humm, como será que isto fica, se for bem feito”.
É aqui que o Cuba entra e me mostra uns podcasts de vídeo bem porreiros, que depois me levaram a encontrar outros. Vou-vos dizer (ou melhor, vou-Te dizer),é incrível o que se pode encontrar em videocasts, desde talk-shows, programas de música, ciência, tecnologia, filmes, culinária vegetariana, é só escolher!

Muita gente não “consome” este tipo de informação porque desconhece a existência ou pensa que o processo é complicado de obter. Para quem está interessado em experimentar, basta fazer o download do itunes em http://www.apple.com, e assim que itunes tiver instalado basta seleccionar na barra lateral esquerda o ícone itunes store! A partir daí, basta escrever onde diz “search itunes store” as palavras-chave desejadas e resultados começam a aparecer, incrível… Antes de carregar no botão de subscrever ao podcast, podemos clicar duas vezes sobre o podcast para ouvir um pouco deste e assim não subscrever às cegas. O ponto positivo é poder escolher que tipo de informação chega até nós, e saber que somos avisados sempre que há actualizações.

Portanto, aqui fica um conselho, espero que tenha tocado alguma alma com isto, pelo menos um leitor a não apanhar seca e a achar isto super entusiasmante…por favor? A seguinte frase é para essa pessoa, “Nas escolhas de podcasts tu sabes o que deves fazer e também o que não deves, e se carregares neste link, o nosso podcast subscreves”. Profundo…

Como é que no CSI com 2 ou 3 cliques de rato conseguem ver todos os modelos de pneus que há no mundo e comparar (em 5 segundos) com as marcas no chão da cena do crime? Não sei, mas continuo a ver…

Carbono

1 Response to "Pod(emos)Cast"

” Assim, (..) alguns blogs tiveram a honra de entrar para os Favoritos do meu browser, o que para eles deve ter sido um dia feliz” – Tenho a certeza que sim xDD

Muito fixe ;D *

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Abril 2008
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: