A Clockwork Apple

Circo Voador

Posted on: Maio 9, 2008

Listening 2: Gabriel O Pensador – Nádegas a Declarar

E não é que a iCreate do mês passado tem a capa toda rosinha? Agora sim, dá gosto andar com ela debaixo do braço, para além de ser chamado de geek pelas pessoas, ainda vem esta capa com um bebé e letras rosa ajudar à festa! O que vale é que como tenho uma bolsa e umas sabrinas da mesma côr, não dá tanto nas vistas…!?! Eu disse bolsa e sabrinas? Eu queria dizer canivete! Sim, um canivete másculo com muito aço, vermelho McGyver, que pertenceu ao meu avô e que eu uso para caçar e arranjar coisas…
A iCreate traz uns artigos interessantes como de costume, mas não é da revista que vou falar, e sim de John Cleese!

John Cleese, actor, comediante e escritor inglês, nasceu em 1939 e é mais conhecido por ter feito parte do grupo de comédia Monty Phyton! Acho que se pode dizer que os Gato Fedorento devem ter influências neste grupo e, se de facto as têm, ainda bem, porque os sketches, apesar de antigos são geniais. Lembrei-me de escrever este post porque recentemente vi o DVD dos melhores momentos de John Cleese na série televisiva do grupo, chamada Flying Circus.

O DVD tem uma compilação dos melhores sketches, escolhidos pelo próprio John Cleese, o que torna tudo muito interessante (e com interessante, quero dizer engraçado). O DVD é desenrolado numa entrevista com Cleese, e o público fica sempre na dúvida se é assim que ele é, ou se está a fazer daquela entrevista mais um sketch! A série era muito boa, mas para além disso, para a posteridade ficaram alguns filmes, And Now For Something Completely Different, Monty Phyton and The Holy Grail, Monty Phyton’s The Meaning Of Life, entre outros! Simplesmente adoro o Monty Phyton and The Holy Grail, mas não vou pôr nenhum clip aqui, é preciso ver o filme do princípio ao fim…masacenadoataquedeSirArthuraocastelo é linda, pronto já disse.
Vou pôr um clip sim, da série Flyng Circus, que acho que vale a pena, ora cá vai

Parece que parte da piada inerente de John Cleese é devido a ele (segundo os outros Python’s) não ser lá muito amigável e não se preocupar com as a outras pessoas gostarem dele, o que lhe dava uma maior liberdade.
Um dos trabalhos a solo de Cleese foi a sére Fawlty Towers, que chegou a passar na RTP2 julgo eu, em que ele encarna Basil Fawlty, um dono de hotel que não gosta dos clientes que tem e que não é de todo a pessoa mais feliz do mundo!

Pra finalizar, não resisti em pôr esta imagem do caro John:

Carbono

1 Response to "Circo Voador"

Monty Python é muito bom….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Maio 2008
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: