A Clockwork Apple

Decisões, decisões…

Posted on: Maio 19, 2008

Como já referi no último episódio do nosso videocast, o meu iPod Nano de 2Gb deixou de funcionar inexplicavelmente depois de ter ido para lavar juntamente com umas calças…ou será que foi com um par de calças? Há quem diga das duas maneiras…O que se passa é que agora não tenho leitor de mp3 para me fazer companhia enquanto faço desporto ou ando a pé ou enquanto ouço música.
Por isso, desde o dia que ficou conhecido como o “Dia do Banho Fatal”, parti numa demanda em busca de um leitor de mp3 de substituição…
Ponto de situação:
– Orçamento demasiado baixo para comprar (outro) iPod Nano usado;
– Urgência em adquirir o leitor, para voltar a ter uma banda sonora para as minhas tarefas.

OK, uma das hipóteses era comprar um daqueles leitores marca branca, acessíveis, e que, apesar de correr o risco de ter uma bateria com uma duração ridícula, fazem o essencial: dar música. Considerei uns do tipo que a Media Markt costuma ter a 20 euros..

leitor normal

(Exemplo dos leitores a que me refiro)

Até que, talvez influenciado por um episódio anterior, risquei essa hipótese e me lembrei de um iPod Shuffle! É Apple…a bateria dura, o som é bom, mas…será que vivo sem visor? Ou melhor, será que vivo com pagar 45 euros por um leitor sem visor?

Claro que para uma caminhada e para desporto, não é relevante, mas e as situações em que teria de dizer “Oh amigo, queria muito mostrar-te esta música, ora espera 20 minutos enquanto a procuro nas dezenas de músicas que tenho aqui, calma, não, não te…vás…embora.”? Mesmo comprando o shuffle usado,cheguei a conclusão que teria de investir cerca de 30 euros e, por esse preço comprava um artigo novo semelhante, o creative stone, que basicamente faz o mesmo e também tem um design muito bom.

O que me inclinou para o stone foi o facto de a ligação com o computador ser feita através de um cabo mini-usb normal, enquanto que para o novo shuffle só se pode usar uma dock que vem com o leitor, que transfere a música pela entrada dos phones! Isto, para além de me parecer esquisito, faz-me pensar numa outra situação “Oh amigo, já que não encontro a porra da música, ligo isto ao teu portátil e já te mostro ok? Ah..pois mas esse cabo não funciona..por acaso não tens aí um cabo raríssimo que liga o usb do portátil à entrada dos phones? Pois…eu também não sabia que isso existia, até a algum tempo.”

Então, depois de pesquisar, encontrei um negócio que considero bom, por 29.90€, um “quase novo” Creative Zen V de 2Gb de capacidade.

(Tsharam…)

Julgo que, por este preço, não podia encontrar um melhor substituto para o “falecido”. A bateria tem uma duração semelhante, o espaço é o mesmo, é mais pequeno mas mais largo, claro que a interface e o controlo não são a excelência de um iPod, mas penso que não desiludem!
Permite:
– Escolher uma faixa sem ter de pausar a actual;
– Criar listas de reprodução e usar fotos como fundo dos menus (o que é algo pouco visto);
– Gravação de voz e de música através de entrada line-in;
– Reproduzir Audio Books e podcasts e colocar “indicadores”, que são quase como um “save-game” do que estavamos a ouvir (quando se trata de ficheiros longos), para depois retomar desse ponto.

Bom negócio pensei…mas apanhei um susto quando vi que só é compatível com Windows! Ter de ligar o meu pc, ligar o disco externo, o Windows Media Player, e ter mensagens de erros inexplicáveis a surgir vindas do infinito, seria tão mau…Até que descobri um programa que contorna os obstáculos para os Mac users, chamado XNJB, adoro estes programadores/benfeitores! Caso isto não funcione, lá me resigno à única opção…

Chega amanhã, por isso ainda não sei se me vou chatear com o joystick, com a cor das teclas, com não usar o itunes e sim o XNJB (eu sou um bocado esquisito) mas, á partida, penso que não me arrependerei!

Eu sei, post seca eeeee sem grande objectivo… Mas já agora, se quiserem dar um raspanete, ou dizer qual, na vossa opinião, é o leitor que mais compensa comprar hoje em dia, estão à vontade.

Tri-gémeas no CSI? Do que estes tipos se lembram….

Carbono

1 Response to "Decisões, decisões…"

Gostei bué deste vosso artigo e nele se encontra a pulsação daquilo por que passam muitos por aí.
Quando os “cobres” são dificieis de ter há que pensar em soluções, não é?
Mas no fim há uma verdade que impera: não há nada como o “ecossistema” da Apple!
Confesso que ainda não vi o vosso videocast também.

Off-topic:
Tri-gémeas todas boas!!! Eu vi esse e estava a ver a triplicar. Imagina um bom par de ( . )( . )… agora imagina as mesmas vezes 3… Na vida real isso deve….

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Maio 2008
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

