A Clockwork Apple

Ladrões

Posted on: Julho 12, 2008

Já há algum tempo que tinha notado que a minha velocidade de internet estava lenta para burro. Tenho uma ligação da Sapo ADSL e com a centena de Podcast’s, Updates e outro tipo de downloads (torren*s e tal), ter a velocidade máxima é mais que preciso. Em termos de tráfego, pago o pacote de tráfego ilimitado que são cerca de 7,5€ por mês. Ao todo, em termos de contas são cerca de 43€ que eu pago, os 35,5€ do tarifário e os 7,5€ do tráfego ilimitado.
Quando iniciei o contracto para o Sapo ADSL (há uns 6, 7 anos atrás) eles tinham um pacote de velocidade de 2Mb e foi esse que eu assinei. Quando as velocidades de internet começaram a subir e os tarifários foram alterados recebi um email a dizer que passaria a ter uma velocidade de 4Mb completamente grátis a pagar exactamente o mesmo! Nem sequer tive de fazer nada, eles fizeram as mudanças todas e aumentaram o tráfego que tinha incluido. Os mesmo email’s foram recebidos quando a sapo aumentou a velocidade para 8Mb e para 16Mb. Ou seja, neste momento tenho internet com velocidade de 16Mb, segundo o email que recebi. Mas algo não batia certo, pois quando ia testar a velocidade que tinha de internet (neste serviço) dava-me sempre abaixo dos 4Mb?

Para esclarecer a situação decidi telefonar para o apoio técnico do Sapo ADSL e informar-me sobre o que se passava. Dei os meus dados, esperei como é costume, apesar de ter reparado que eles retiraram a música do meio, aquela que ouvimos sempre e quase que adormecemos (tenho uma teoria para isto, mas fica para outra altura), depois de algum tempo lá fui atendido e ao perguntar a menina (mas não era a Marta) o que se passava com a minha velocidade de internet, ela disse-me que a velocidade que estava contratada era a de 4Mb e não a de 16Mb. Perguntei como tal era possível, visto que tinha recebido os email’s e continuava a pagar os 35€ mensais. O que ela me explicou foi que a minha velocidade era de 4Mb e estava a pagar esse tarifário antigo, ou seja, o que nem sequer existe mais como contracto. Depois de muitos desabafos e muitas reclamações, lá eles me disseram que poderia aumentar, sem quaiquer custos, o tarifário de 4Mb (o que não existe mais) para o actual de 16Mb. O que é ridículo é que no anterior tarifário eu pago cerca de 35,50€ e neste novo irei pagar 35,20€ (30 cêntimos mais barato). Em relação ao tráfego ilimitado, os tais 7,5€ que pago mensalmente, ela disse que tendo o débito directo e a fáctura electrônica tinha o tráfego ilimitado, ficando os tais 7,5€ inactivos. Depois de tudo feito, sem ter que fazer contracto novo, pagar taxas, etc, desliguei o telefone revoltado.Conclusão: Os email’s que a Sapo ADSL nos manda são simplesmente fogo de vista! Esta história de andarmos a pagar os tarifários que nem sequer existem devia ser punido por lei. Aonde já se viu eu estar a pagar um tarifário (telemóvel ou internet) que nem sequer existe mais? Rídiculo! Com isto tudo o que tem acontecido é que muita gente, como usa somente internet (páginas e afins) não nota diferença nenhuma nas velocidades, mas o utilizador “massivo” nota logo a diferença na velocidade de downloads. Sendo assim a Sapo ADSL ganha mais velocidade e mais dinheiro! Velocidade naqueles que não reclamam e dinheiro nos tais 30 cêntimos a mais do tarifário antigo. Sendo toda a estrutura apoiada pela PT, o que posso dizer é que não me surpreende este tipo de atitude. Já com os telefones é a mesma coisa, os tais 15€ e tal estão ali a fazer o quê? E toda essa publicidade que fazem com o MEO é o aproveitamento de ganhar novos clientes atravês dos antigos clientes da Sapo ADSL, roubando-lhes velocidade que eles merecem por direito!
Aqui fica a minha reclamação, manifestação e sobretudo o alerta para todos que pensam que a Sapo está lenta. Reclamem e não tenham medo de mudar de serviço de internet, que o vizinho do lado (ZON), está mais forte que nunca!

PS: Já agora para quem, como eu, queria obter um iPhone mas a Vodafone não deixou, assine a petição contra os valores de dados. No Canada resultou ;

Cuba

Etiquetas: ,

1 Response to "Ladrões"

é assim mesmo Cuba..informação é poder.

power to the educated people

viva la revolucion

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Julho 2008
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

