A Clockwork Apple

Uno más!

Posted on: Setembro 21, 2008

Olá! Então cá vamos num novo post, sim?
Para começar devo dizer que só vi ontem o filme “The Prestige” e que me arrependo profundamente da data tão tardia em que o fiz! O filme, realizado por Christopher Nolan, trata de uma história de dois mágicos rivais que lutam para atingir o reconhecimento, porém a sua rivalidade é tão grande que leva a situações descontroladas…ahh??

Eu sei, disse isto de uma forma muito fatela, mas a verdade é que o argumento é bom, mas a forma como o contam é que lhe dá um maior impacto. É um pouco ao estilo de Memento, outro filme deste realizador, muiiiiitíssimo bom, na minha opinião, quem gostar de um deve gostar do outro! Como caras conhecidas temos Hugh Jackman e Christian Bale (nos papéis principais), Michael Caine e Scarlett Johansson! Ah, claro que me soube bem ver alguma coisa sem ser dobrada… eu reparei que aqui os filmes chegam ao cinema relativamente mais tarde do que em Portugal e concluí que isso é porque devem demorar semanas a dobrá-los… Tudo: Zohan, o novo fatela do Eddie Murphy, desde cinema até ao CSI, tudo dobrado! E se for dobrado em castelhano e não em catalão já é muito bom! Já agora, podem ver o subtítulo do Zohan em espanhol:

 

Também vi o “Che, El Argentino”, e só percebia bem o que o Benicio Del Toro e o que o moço que fazia de Fidel diziam, de resto, foi quase tudo fumo.

Esta sexta começaram as “Festes de La Mercè”, uma semana de celebração em Barcelona, em homenagem à santa da cidade, a Virgin de La Mercè. É uma cena muito forte, porque as ruas estão todas apinhadas de gente a dançar e a cantar e, em vários pontos da cidade, ao mesmo tempo, estão a haver concertos de todos os estilos. É engraçado, porque nos concertos só se vê bandas espanholas, nada de nomes internacionais e é assim com quase tudo! Deu para rir um pouco num concerto de uma rapariga que era uma mistura de Ana Malhoa com Luciana Abreu, para dançar no concero dos Casa Azul, e ainda andar à cotovelada numa pista de dança (electro =/ ). Quanto a isto gostava de realçar uma coisa…seja neste tipo de festas, como em bares ou discotecas, muitos rapazes entram de MOCHILA…. Já não era mau suficiente ter as bolsas de tamanho sobrehumano das raparigas, ainda há que aguentar com aqueles monos a bater as costelas…não compreendo.

Sinceramente nunca imaginei ver metros tão cheios, a trazer fornadas e fornadas, de 3 em 3 minutos, de gente de todas as idades, sempre em celebração. Há vários eventos, concertos, fogos-de-artifício, correfocs, mas o que me espanta mais são os Castellers. Pelo que percebi, vários bairros competem entre si a ver qual faz a maior torre humana. Isto é feito em plena rua, com a multidão em redor. Deixo aqui um vídeo, que já é do ano passado, para poderem ver o que estou a dizer…reparem que começa por haver homens, depois mulheres, e depois crianças a subir ao topo!

Bem, por enquanto o tempo em casa é curto, e a universidade ainda não nos forneceu a pass para aceder à internet, mas dá para o gasto!😉

Quem achou minimamente impressionante o vídeo anterior, este é o da maior torre feita até hoje:

Carbono

1 Response to "Uno más!"

si senor… muy interessante. gostei do post..

mas, onde é que está o Vcast a mostrar um dia em Barcelona?

PS: há esta tradição em barcelona porque antigamente não havia bombeiros…ou escadotes…um dos dois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Setembro 2008
M T W T F S S
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

%d bloggers like this: