A Clockwork Apple

Rejubilem!

Posted on: Novembro 21, 2008

hero20081120

Iuppiii saiu o novo firmware para iTouch / iPhone! Mas vamos lá ver em que consiste este update para o firmware 2.2:

– Melhorias na aplicação Maps;
– Menos erros na configuração de chamadas e menos chamadas a cair;
– Melhorias na aplicação Mail (resolvidos problemas com recepção programada de e-mails);
– Possibilidade de fazer o download de Podcasts a partir da aplicação iTunes do dispositivo;
– Aplicação Safari mais estável e com melhor performance;
– Pressionar o botão Home faz com que regressemos à primeira “página” do Home Screen;
– Possibilidade de desligar a função de auto-correcção.

Ok, como utilizador de iPhone, não fiquei de todo maravilhado com este update. Não é que eu estivesse á espera de grandes mudanças. não, coisas simples! Devo dizer que ainda não fiz o update. Acho bem que resolvam problemas de chamadas e que melhorem o safari…apesar de até agora não ter queixas disso. Mas eu suportava não poder descarregar podcasts pelo iPhone, eu faço sync com alguma frequência! E suportava muito bem viver sem a coisa do botão Home…isso faz-nos perder, quê, 3 segundos? O que me faz perder tempo é não ter uma função de “marcar todos os e-mails como lidos” na aplicação Mail! Recebo dezenas de e-mails por dia, que vão ter ao meu mac e ao meu iPhone, e tenho de seleccionar um a um no iPhone enquanto lá fora a vida está a passar! Caramba até ao aceder ao mail pelo site tem essa opção, como é que uma aplicação feita para isso, num aparelho que foi feito para uso de internet, não a tem?

Já para não falar da não-possibilidade de copiar/colar…que até o mais básico (e bem pensado) telemóvel tem! Tenho de entrar num site..não sei a pass de cor. Nem eu nem o Safari, somos os dois uns estúpidos. Então lembro-me que a pus na aplicação Notes. Vou lá, leio-a, e tenho de repeti-la mentalmente enquanto saio de Notes e entro no Safari para inseri-la! O que falta aqui…? Melhorias de estabilidade do safari? Botão Home a mandar-nos para a primeira página? Não, copiar/colar OU pelo menos não ter um Safari com memória de peixe.

Outra coisa que lixa a cabeça a quem, como eu, não tem dinheiro pra ligar a toda a gente e por isso manda SMS, é não ter uma maneira de saber se a mensagem foi entregue ou não. Relatórios? Isso não é preciso, se é SMS é porque não é urgente! Ah e também não saber quantos caracteres usamos é um mimo, assim, mandamos uma mensagem e, SURPRESA, não foi uma, foram duas. Mandaste com acentos e cedilhas? Pumba, toma lá que a outra pessoa não pode ler caracteres especiais.

É de louvar, e aqui mando o meu bem-haja à Apple, por pôr a hipótese de não querermos ter o dicionário (im)previsível do iPhone. Sinceramente, é menos uma coisa com que podem fazer pouco de nós, estamos no bom caminho!

O que eu gostava mesmo era de, ao carregar no botão Home, os meus e-mais eram marcados como lidos, isso é que eu gostava =/

Não me levem a mal, eu adoro o meu iPhone, não vivo sem o moço, mas ainda estou à espera de um update que colmate as coisas que ainda não me fazem dizer que é um óptimo telemóvel (para além de  um óptimo gadget).

Beijinhos

Carbono

1 Response to "Rejubilem!"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!! Nao tenho iphone, mas compreendo perfeitamente a tua revolta! LOOOL… “Nem eu nem o Safari, somos os dois uns estúpidos” kaakaakkakakakakkakaka…

Ah! eu nao faço uso dos relatorios.. Nunca os recebi, que é diferente!.. tipo… nunca na minha vidinha tive problemas com que o sms nao chegasse ao seu destino… simplesmente, volta e meia, verifico se o sms foi pra pasta “mensagens enviadas” e pronto.. ta tudo bem!…

Deixe uma Resposta

Contactos/Subscrição

Subscrever iTunes HDSubscrever iTunes iPod

Calendário

Novembro 2008
M T W T F S S
« Out   Dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Visitas

  • 17,193 hits

Categorias

